segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Os melhores filmes de animação japonesa Parte 02 (>.<)

Olá gente que eu tanto amo!hoje o post é sobre a parte dois de filmes de animação japonesa, entao
sem mais delongas parte 2.

Meu Amigo Totoro
Tonari no Totoro (となりのトトロ?)Meu Amigo Totoro (título no Brasil) ou O Meu Vizinho Totoro ou simplesmente Totoro (título em Portugal) é um filme de animação japonês feito em 1988. Tem direção e roteiro de Hayao Miyazaki.


As irmãs Mei e Satsuki Kusakabe mudam-se com seu pai para uma vila rural no interior do Japão, com o objetivo de ficar perto da mãe, que está convalescendo em um hospital. Satsuki tem dez anos de idade, e sua irmã, seis. Animadas com a mudança, elas correm e brincam ao redor da nova casa, explorando o lugar e se admirando com o bosque dos arredores.Satsuki começa a frequentar a escola local, e também cuida dos afazeres domésticos, enquanto pai está fora a trabalho, contando com a ajuda dos vizinhos - Nanny, uma senhora idosa e seu neto, Kanta, da mesma idade que Satsuki. O Sr. Kusakabe trabalha na cidade (não há indicação direta sobre qual é seu trabalho, mas é sugerido que ele é um professor de uma faculdade), e Nanny cuida de Mei em suas ausências. Kanta se mostra inicialmente arredio em relação a Satsuki, mas os dois eventualmente se tornam amigos.Ao longo dos dias, as duas irmãs começam a entrar em contato com os seres mágicos que habitam o lugar: no primeiro dia de mudança, Mei é assustada pelos "Dustbunnies" - bolas de poeira que ocupam casas abandonadas, e fogem quando os novos donos chegam. Ela tenta pegar um deles para mostrar aos adultos na casa, porém a criatura se torna apenas poeira em suas mãos. Tempos depois, ela está brincando no jardim, enquanto seu pai trabalha em casa e Satsuki está na escola, e vê uma criatura parecida com um coelho, carregando um saco nas costas. Curiosa e animada, ela corre atrás dele, percorrendo caminhos misteriosos por dentro da floresta, até cair em cima de outra criatura, uma versão maior da primeira, e que se encontrava dormindo dentro de uma árvore.Mei termina por acordar a criatura, e inocentemente pergunta pelo seu nome: com uma voz cavernosa, e visivelmente sonolento, o ser mágico fala algo como "TO-RO-RU" (do inglês troll), mas Mei não consegue pronunciar corretamente, e acredita que ele se chama TOTORO.Satsuki e seu pai não acreditam no encontro com o Totoro - Mei é encontrada dormindo no bosque próximo à casa, e eles acham que ela apenas sonhou com essa aventura. Mas ambos terminam animando a menina, e lhe falam de que ela deve ter encontrado um espírito protetor da floresta.

Gake no Ue no Ponyo
Gake no Ue no Ponyo (崖の上のポニョ? lit. "Ponyo no Penhasco"), conhecido nos EUA como Ponyo on the Cliff by the Sea, é um filme de animação japonês que começou a ser escrito pelo famoso Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli em 2006.[3] A data de estreia no Japão foi 19 de julho de 2008. O filme teve sua estreia no Brasil em 2 de julho de 2010.


O filme conta a história de Sōsuke, um garotinho de cinco anos, e Ponyo, uma princesa peixinho-dourado que deseja muito virar humana. Um dia Ponyo foge do seu lar no oceano e vai parar na encosta onde Sōsuke a encontra e promete protegê-la para sempre.
Miyazaki foi influenciado nesta história pelo conto A Pequena Sereia de H.C. Andersen,[4] além de inspirar-se na lenda japonesaUrashima Taro. Seu filho Gorō serviu de base para a construção do personagem Sōsuke.[5] A cidade do filme foi baseada noSetonaikai Kokuritsu Kōen um famoso parque japonês.
casal do anime:sosuke e ponyo


 Nausicaä do Vale do Vento

Nausicaä do Vale do Vento (風の谷のナウシカ, Kaze no Tani no Nausicaä?) é um filme de animação japonês de 1984 do escritor, diretor e ilustrador Hayao Miyazaki.


Mil anos após os 7 Dias de Fogo, um evento que destruiu a civilização humana e a maior parte do ecossistema da Terra. A humanidade se esforça em sobreviver neste mundo em ruínas, divididos em pequenas populações e impérios. Isolados um dos outros pelo Mar da Corrupção; uma floresta com plantas e insetos gigantes. Tudo nesta floresta é tóxico, incluindo o ar.
Nausicaä é a princesa do pequeno reino do Vale do Vento, que tenta compreender melhor estas florestas nocivas aos humanos, ao mesmo tempo que tenta salvar seu povo da ação belicosa dos reinos vizinhos.
A princesa Nausicaä é carismática, jovem e corajosa. Seu nome vem da princesa Nausicaä que ajudou Odisseu . Parte de sua personalidade veio do conto do folclore japonês A princesa que amava insetos

O Castelo no Céu
Tenkû no shiro Rapyuta (天空の城ラピュタ?), também conhecido como Laputa: Castle in the Sky, é um filme de animaçãojaponês realizado por Hayao Miyazaki em 1986. Em Portugal e no Brasil conhecido como O Castelo no Céu.

Essa aventura nas alturas começa quando Pazu, um aprendiz de engenheiro encontra uma jovem garota, Sheeta, flutuando pelos céus e usando um colar brilhante. Juntos eles descobriram que ambos estão procurando por um lendário castelo flutuante, Laputa, e prometem desvendar o mistério do cristal luminoso do colar de Sheeta. Contudo, a aventura deles não será fácil. Há piratas gananciosos dos céus, agentes secretos do governo e obstáculos impressionantes que tentam esconder a verdadade e os separá-los.

casal do animpazu e sheetae:



Paprika 

Paprika (パプリカ, Papurika?) é um filme animado japonês de ficção científica de 2006, baseado no livro de mesmo nome por Yasutaka Tsutsui sobre uma pesquisa psicológica que usa um aparelho que permite a terapeutas entrarem nos sonhos dos pacientes com o fim de ajudá-los. O filme foi dirigido por Satoshi Kon, animado pela Madhouse e produzido e distribuído pela Sony Pictures Classics. A trilha sonora foi composta por Susumu Hirasawa. A trilha deste filme é importante por ser a primeira a usar Vocaloid e "Lola" foi usada em várias faixas.


Num futuro próximo, o Dr. Tokita (Tôru Furuya) inventa um poderoso aparelho chamado DC-Mini, que torna possível o acesso aos sonhos das pessoas. Sua colega, a Dra. Atsuko Chiba (Megumi Hayashibara), psicoterapeuta e pesquisadora de ponta, desenvolve um tratamento psiquiátrico revolucionário a partir do aparelho. Mas, antes de seu uso ser sancionado pelo governo, o DC-Mini é roubado. Quando vários dos pesquisadores do laboratório começam a enlouquecer e a sonhar em estado de vigília, Atsuko assume seu alter-ego, Paprika, a bela “detetive de sonhos”, para mergulhar no mundo do inconsciente e descobrir quem está por trás da tragédia.

Majo no Takkyūbin
Kiki's Delivery Service (魔女の宅急便, Majo no Takkyūbin?, adaptado como "O Serviço de Entregas da Kiki", no Brasil e como"Kiki - A Aprendiz de Feiticeira" em Portugal) é uma longa-metragem de animação japonesa de 1989 produzido, escrito e dirigido por Hayao Miyazaki. Foi o quarto filme lançado nos cinemas pelo estúdio Studio Ghibli.
O filme ganhou o prêmio "Animage Anime Grand Prix" em 1989.[1] O Serviço de Entregas da Kiki foi baseado na novela de mesmo nome de Eiko Kadono, e foi a primeira de uma série que foi publicada pela Fukuinkan Shoten em 1985.
De acordo com Miyazaki, o filme abraça a independência e a confiança entre as jovens adolescentes japonesas.Indo além do tema sobre a idade, seu trabalho lida com a natureza da criatividade e talento, e a dificuldade central que cada pessoa encontra em si mesma ao crescer e se tornar um indivíduo único, seja através da sorte, trabalho árduo ou confiança: o filme explora as mesmas questões que o filme Whisper of the Heart.
Foi o primeiro filme que o estúdio Studio Ghibli lançou sob a parceria com a Disney;A Disney fez a dublagem em inglês do filme em 1997 e ele foi lançado oficialmente nos Estados Unidos em 23 de maio de 1998, no Festival Internacional de Filmes de Seattle. O filme foi lançado em vídeo caseiro nos EUA no dia 1º de setembro do mesmo ano.


Kiki é uma bruxa de 13 anos em treinamento, vivendo em um vilarejo onde sua mãe é a perita em ervas local. É uma tradição entre bruxas fazer uma viagem de um ano sozinhas quando elas fazem 13 anos. Na abertura da história, Kiki voa em direção à cidade grande com seu gato preto e melhor amigo Jiji.
Kiki acaba chegando à cidade portuária de Koriko. Depois de um começo difícil, por causa de sua insegurança, Kiki faz amigos e encontra um lugar para morar. Mas ela possui somente uma habilidade de bruxa: sua habilidade de voar em uma vassoura, na qual ela não é ainda totalmente proficiente. Ela resolve, então, começar um serviço de entregas.
Kiki vivencia reviravoltas, e ela passa por preocupações de adolescentes. Ela é perseguida por Tombo, um garoto local louco por aviação e que desenvolveu um respeito genuíno sobre a capacidade de voo de Kiki. Ele também passa a ver Kiki como uma garota, e começa a gostar dela. Ela eventualmente se acostuma com ele, mas após um encontro não muito agradável com os amigos dele - alguns dos quais ela conheceu em situações desagradáveis - seus poderes começam a desaparecer, e ela não consegue mais voar ou falar com Jiji. No entanto, uma de suas amigas, uma jovem pintora chamada Ursula, convida ela para ficar em sua cabana na floresta com ela, onde ela analisa o estado atual de Kiki e fala que é como um "bloqueio artístico." Já que muitas coisas não aconteceram como esperado, Kiki está passando por um momento ruim, que resultou na perda de seus poderes; mas se ela encontrar um novo propósito, ela será capaz de recuperar o que perdeu.
Comovida, Kiki retorna à cidade. Enquanto visitava uma de suas clientes, ela vê um acidente na televisão. Um vento forte e repentino acerta um grande dirigível, desprendendo o mesmo do solo. Tombo estava presente, e foi levantado junto com o dirigível, ao se pendurar em uma corda. Desesperada, Kiki tenta recuperar sua habilidade de voar. Improvisando com uma vassoura de um zelador na rua, Kiki recupera seu poder e resgata Tombo.
Durante os créditos, Kiki se mostra confortável com a vida na cidade e se torna uma celebridade local. Também é mostrada voando em formação com Tombo em sua aeronave caseira. Kiki manda uma carta para seus pais sobre a confiança que ganhou ao passar pelas dificuldades e que ela decidiu tornar Koriko seu novo lar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário